Informações úteis | Detetive Privado
697
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-697,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Informações úteis

Saiba como distinguir um detetive profissional de um mero curioso ou burlão

Tendo em conta que na área da investigação particular e da investigação comercial existem muitos amadores ou até mesmo burlões, antes de contratar um serviço tenha em atenção vários aspetos. Como tal:

Certifique-se de que existe uma morada fixa associada ao contacto telefónico.

Desconfie de honorários muito reduzidos, pois normalmente são sinónimo de burlas.

Exija um contrato escrito e que lhe sejam passados recibos pelo trabalho efetuado.

Verifique se a pessoa possui identificação profissional e se esta é verdadeira, nomeadamente se é membro da ANIDEP (Associação Nacional dos Investigadores e Detetives Privados Profissionais) ou da Liga de Detetives Portugueses.

A qualquer hora (pós-laboral, feriados e fins de semana), desde que marcada previamente, agende uma reunião no escritório do profissional. Nunca marcar encontros em locais como bancos de jardim, cafés, parques, ruas desertas, espaços sem movimento, áreas de serviço, bombas de serviço e centros comerciais, entre outros.

Caso necessite de complementar os serviços de detetive com algum tipo de apoio institucional, pode sempre entrar em contacto com variadas instituições, nomeadamente com:

112
APAV: 21 358 7900
Bombeiros Voluntários de Lisboa: 21 346 0475
CPLP:
21 392 85 60
GNR
: 21 321 7000
PJ: 211 967 000

TEMOS SEMPRE UMA RESPOSTA À ALTURA DAS SUAS NECESSIDADES